top of page

VALE TUDO?

Vale destruir o meio ambiente?

fratura4.jpg
Início: Bem-vindo

SOBRE

Somos alunos do colégio Loyola (Felipe Doyle, João Victor, Matteus Gillis e Luca Cavedoni) é o nosso objetivo e conscientizar as pessoas sobre as ações que o ser humano tem feito no meio ambiente para ganhar algum lucro financeiro ou algo do tipo.

Início: Sobre

SAIU NA IMPRENSA

china_antes.jpg

A POLUIÇÃO NA CHINA

         A cada vez mais vemos que o ser humano tenta ao máximo para chegar ao seus sucessos e conquistas, tenta destruir o meio ambiente.  A notícia abaixo relata que há tanta poluição em Pequim, na China, que e capaz de vê-la por satélite como se fosse uma grande nuvem. E isso emitiu um alerta vermelho do governo chinês, pois se continuasse desse jeito, poderia haver consequências drásticas para o planeta Terra.


FONTE: https://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2015/12/nuvem-de-poluicao-da-china-e-tao-espessa-que-pode-ser-vista-por-satelite.html

mariana.jpg

O DESASTRE DE MARIANA

            No dia 05 de novembro de 2015, a barragem de Fundão da mineradora Samarco, controlada pela Vale e pela BHP Billiton, rompeu-se. O rompimento liberou uma mistura que segundo Samarco era composta por óxido de ferro, água e muita lama. A lama devastou o distrito de Bento Rodrigues, no município de Mariana, em Minas Gerais. O acidente além de matar pessoas destruiu casas e provocou um grave acidente ambiental.

            A liberação da lama provocou a pavimentação de uma grande área. Isso acontece porque a lama seca e forma uma espécie de cimento, onde nada cresce. Vale destacar, no entanto, que, em razão da grande quantidade de resíduos, a secagem completa do material poderá demorar anos. Enquanto isso, nada também poderá ser construído no local. Além disso, o material não contém matéria orgânica, sendo, portanto, infértil.

FONTE: https://brasilescola.uol.com.br/biologia/impactos-ambientais-acidente-mariana-mg.htm

acidente-nuclear-de-chernobyl (1).gif

O DESASTRE DE CHERNOBYL

                A fusão nuclear de Chernobyl é considerada a maior desastre nuclear da história. Ocorrendo no dia 26 de abril de 1986, à 1:23 da manhã, horário local, o quarto reator da usina de Chernobyl - conhecido como Chernobil-4 - sofreu uma catástrofe resultando em incêndio, uma série de explosões adicionais, e derretimento nuclear. Existem duas teorias contraditórias para este acidente uma publicada em 1986 cuja a culpa seria do operador da usina pelo derretimento do reator e outra criada em 1991 que nos mostra que o reator tinha uma falha. Ao iniciar um teste para verificar se o reator conseguia manter ligado se seu sistema de segurança continuaria ativo em caso de falta de energia exterior, o teste acabou dando errado e o reator, que foi construído somente com contenção parcial (para reduzir os custos), explodiu. O vazamento de matérias nucleares pelo ar começou neste dia somente parando no dia 6 de maio 1986, com as forças militares civis soviéticas trabalhando juntas e em novembro de 1986 é construído um “sarcófago” para impedir que a radiação saísse em grande quantidade. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acidente_nuclear_de_Chernobil

poluição.jpg

A POLUIÇÃO DAS AGUAS NA AMAZÔNIA

       Em apenas 6,5% dos rios da bacia da Mata Atlântica, a qualidade da água é considerada boa e própria para o consumo, de acordo com relatório divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica. Dos 278 pontos de coleta de água monitorados em um total de 220 rios, 74,5% apresentam qualidade regular, 17,6% são ruins e, em 1,4%, a situação é péssima. Nenhuma amostra foi considerada ótima.

A conclusão do relatório O Retrato da Qualidade da Água nas Bacias da Mata Atlântica é que os rios estão perdendo lentamente a capacidade de abrigar vida, de abastecer a população e de promover saúde e lazer para a sociedade.

“[As contaminações] refletem a falta de saneamento ambiental, a ineficiência ou falência do modelo adotado, o desrespeito aos direitos humanos e o subdesenvolvimento”, disse Cesar Pegoraro, biólogo e educador ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/agua-e-considerada-boa-em-apenas-65-dos-rios-da-mata-atlantica/

Início: Serviços

ANALISE CRÍTICA

     E um absurdo o que o homem anda fazendo. Ele vem destruindo a natureza por fins lucrativos e não se importa com as consequências. E isto e um absurdo, pois as empresas que fazem isso não pensam que o homem depende da natureza para a sua sobrevivência, ou seja, se continuarmos assim seremos extintos. Casos como o de Mariana e o de Chernobyl são inaceitáveis, pois mostra exatamente o caso onde a empresa e negligente e assume riscos, para não perder dinheiro. E isso custou vidas e ecossistemas. Vemos também, outras duas situações inaceitáveis, o da poluição da China, que felizmente, tem reduzido nos últimos anos, mas ainda e gigantesca, e isso, poderá causar danos aos humanos que vivem la, por causa do ar poluído. A outra situação e o da poluição dos rios, onde o próprio governo devia tomar medidas mais serias sobre isso pois essa agua poderá contaminar espécies ao seu redor e prejudicar o ecossistema.

Início: Horário de funcionamento
fratura 2 de vd.png

GRÁFICOS

Pergunta 1 (número de entrevistados 21)


Início: Horário de funcionamento
fratura2.png

GRÁFICOS

Pergunta 2 (número de entrevistados:21)

Início: Horário de funcionamento
imagem 2.png

GRÁFICOS

Pergunta 3 ( Número de Entrevistados: 21)

Início: Horário de funcionamento

CONHEÇA NOSSA EQUIPE

FELIPE DOYLE

Responsável pela noticia da poluição da China

Numero 11 Turma B

JOÃO VICTOR

Responsável pela noticia do desastre de Chernobyl

Numero 15 Turma B

LUCA CAVEDONI

Responsável pela notcia da poluição de rios e lagos da amazonia

Numero 19 Turma B

MATTEUS GILLIS

Responsável pela noticia do desastre de Mariana

Numero 26  Turma B

Início: Equipe
bottom of page